Bem-vindo ao Portal de Transparência

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

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01. Qual objetivo do Portal de Transparência?

Possibilitar ao cidadão acompanhar o andamento de seu registro de ocorrência (RO), dando total transparência ao serviço prestado pela Polícia Civil.

02. Quem pode utilizar o serviço?

O serviço do portal da transparência está disponível a toda pessoa física ou jurídica que tenha no Estado do Rio de Janeiro registrado uma ocorrência e esteja qualificada como vítima ou lesado.

03. Como faço para consultar o andamento de um registro de ocorrência feito na delegacia?

Para consultar o andamento da investigação e do Registro de Ocorrência - RO, a pessoa física ou jurídica que esteja qualificada como vítima, ou lesado na ocorrência ou seus respectivos representantes legais, deverão ter fornecido no momento da confecção do Registro, o seu CPF e email, e deverá usar o Código da Operação informado no RO. O sistema enviará automaticamente um e-mail. Sobre o andamento da investigação para o solicitante, sendo certo que o email para o qual a informação for encaminhada, será aquele cadastrado pela vítima, lesado ou respectivo representante legal no momento da elaboração do RO.

04. Quais são os dados necessários para consultar o andamento do registro de ocorrência no site?

O cidadão deverá ter em mãos o número do CPF, número do RO e o código de operação.

05. Qualquer pessoa pode ter acesso ao andamento do RO?

Não, somente a vítima ou o lesado. Para a consulta é necessário que o e-mail esteja cadastrado no RO.

06. Não possuo e-mail. Ainda assim posso utilizar o serviço Portal de Transparência?

Não. O e-mail é indispensável para efetuar a consulta no site e o mesmo deve estar cadastrado no RO.